segunda-feira, 16 de junho de 2008

Cavalo Paraguaio?


Estamos dando um espaço para as Eliminatórias sul-americanas da Copa de Mundo de 2010.

1° Paraguai 13
2° Argentina 10
3° Colômbia 9
4° Brasil 8

5° Venezuela 7

6° Chile 7
7° Uruguai 5
8° Equador 4
9° Peru 3
10° Bolívia 1

Essa é a classificação da eliminatória após 5 rodadas. Restam ainda 13 jogos para que possamos conhecer os quatro classificados à copa e o representante sul-americano à repescagem. Por enquanto, o Paraguai desponta como um dos favoritos para carimbar primeiro seu passaporte para a África do Sul. A scuadra tem 13 pontos, 4 vitórias ( 1x0 no Uruguai, 5x1 no Equador, 3x0 no Chile e 2x0 no Brasil), 1 empate frente aos Peruanos por 0x0, e nenhuma derrota. O ataque marcou 11 vezes e apenas tomou 1 gol. Uma campanha para encher de orgulho o seu povo e surpreender Argentinos e Brasileiros, que ultimamente revezam a liderança das eliminatórias.

Hoje, juntamente com a scuadra de Cabañas, estariam na Copa: Argentina, Colômbia e Brasil.
Os nossos "hermanos" sofreram contra o inconstante Equador. Só conseguiram empatar no último minuto da partida, e assim não passaram vexame. O Equador, mostrou nesse jogo que a oitava colocação é provisória, e que a terceira passagem seguida para uma Copa pode ser almejada.

A Colômbia passa por um momento mais regular e, por consequência, pode conquistar uma vaga após duas edições assistindo pela TV. E o Brasil? Muitos dizem que é o momento da reformulação, e que derrotas serão resultados normais. Mas não estamos vendo a qualidade dos nossos jogadores em campo. O que vemos é um "bando" de moleques que não sabem representar seu país numa competição. Raça e técnica já não fazem mais parte das características da nossa scuadra ultimamente. Apenas é o reflexo de resultados negativos frente a Venezuela e Paraguai. Acorda Dunga!

Venezuela...
Esse ano ela está mais forte.
Após sediar a Copa América e chegar às quartas de final da competição, o país se comoveu com o futebol e agora já faz planos para a África do Sul. Provavelmente, disputará a vaga da repescagem com os Uruguaios, Chilenos e Equatorianos.
Peru e Bolívia ficam de fora. Há algum tempo que esses dois não conseguem fazer frente a mais ninguém. E novamente vão lutar para não ficar com a lanterna.
Paulo Heitor

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tenho cada vez mais certeza que essa seleção paraguaia vai dar o que falar, e o Brasil se continuar com esse timinho horrível, sem espírito de luta, vai continuar indo mal.
A Argentina vai indo aos trancos e barrancos, mas vai ganhar do Brasil quarta-feira. 1x0, gol do Messi.

Ah, eu também acredito na recuperação do Uruguai, o time do Lugano começou mal, mas vai bater o Peru e chagará a Copa de 2010.

Felipe