Sabemos que no futebol um só jogador não ganha uma partida. Mas, Também sabemos que existem jogadores que podem fazer a diferença em qualquer equipe que jogar. Existiram, e sempre existirão, tantos com essa característica. São craques. Meninos, homens que quando entram no gramado para praticar o que gostam, fazem a diferença.
Alexandre Pato é um deles. Não o comparo com nenhum outro craque, apenas reforço a idéia de que é um jogador diferenciado.
Os números mostram!
Estreou pelo Inter no Parque Antártica com um belo gol, e um passe para outro.
Logo depois, no Mundial de Clubes de 2006 disputado no Japão, Pato deixou seu nome na súmula com um tento. O jogo era contra os egípcios do Al Ahly e na ocasião o clube brasileiro venceu por 2x1, se classificando para finalíssima contra o Barcelona.
Estreou à frente da torcida colorada com um gol também.
No Milan, nesse ano, o jovem promissor marcou em sua estréia, foi o quinto gol do clube, na vitória por 5x2 sobre o Napoli.
Ontem, na inglaterra, a seleção brasileira venceu por 1x0 a Suécia em jogo comemorativo. Pato estreou. Agora, preciso dizer de quem foi o gol da vitória?
Sobre o jogo em si, a seleção se comportou bem à frente de uma Suécia que buscava surpreender nos contra-ataques. Källström foi o jogador que se destacou pelo lado suéco. Já pelo Brasil, além do Pato, jogadores com menos de 23 anos, como Anderson (ex-grêmio), Thiago Neves (jogador do Fluminense), Rafinha (ex-Coritiba), Marcelo (ex-Fluminense) e Hernanes (jogador do São Paulo) que poderão ser convocados para as Olimpíadas de Pequim, foram aproveitados por Dunga e demonstraram personalidade. Conseguiram em certos momentos envolver, com qualidade, a equipe da Suécia. Com o resultado positivo, Dunga e Jorginho comemoram a série invicta de 14 partidas sem perder (a última derrota ocorreu pela Copa América de 2007 contra o México).
2 comentários:
O Pato é mesmo um monstro, será um dos maiores jogadores de todos os tempos.
O pato é fodaaaa
vai ser o melhor do mundo logo, logo e com toda certeza levará o Brasil ao título olimpicoo
Postar um comentário